Apresentação

A Revista da Biblioteca Terra Livre é uma publicação online semestral de cunho anarquista, tendo como proposta ser um veículo de informação e de formação política. Dessa forma, trata-se de uma publicação ampla em seu conteúdo e na sua forma, reunindo artigos, reflexões teóricas, resenhas críticas (de livros, peças teatrais, filmes), produções literárias (como contos e poesias), assim como ilustrações e outros tipos de criações artísticas, todas convergindo dentro de uma perspectiva libertária.

Esta iniciativa insere-se dentro dos demais trabalhos desenvolvidos pela Biblioteca Terra Livre. A manutenção de um centro de documentação anarquista (com acervo bibliográfico, audiovisual e digital), a realização de grupos de estudos abertos à participação de todas as pessoas, as atividades públicas como cineclubes, seminários, debates e colóquios, a organização da Feira Anarquista de São Paulo, a publicação de livros sobre anarquismo e, agora, de uma revista online, todas essas atividades caminham no objetivo de preservar, pesquisar e divulgar o pensamento e as práticas anarquistas do passado e do presente através de vários meios e nos mais diversos espaços.

Para qualquer comentário, crítica ou esclarecimento nos escreva para o seguinte endereço: bibliotecaterralivre@gmail.com